Entrada Lista de Eventos

Samba e escravidão: diálogos entre a história e o património cultural brasileiro

Events Calendar help
Flat View
See by year
Monthly View
See by month
Weekly View
See by week
Daily View
See Today
Categories
See by categories
Search
Search
Samba e escravidão: diálogos entre a história e o património cultural brasileiro
Monday, 25 October 2010, 18:00

CONFERÊNCIA

Samba e escravidão: diálogos entre a história e o património cultural brasileiro - 25 de Outubro

 

No dia 25 de Outubro, próxima segunda-feira, realizar-se-á uma conferência intitulada "Samba e escravidão: diálogos entre a história e o património cultural brasileiro", cuja oradora convidada é a Professora Doutora Sandra Guedes, da Universidade de São Paulo (USP).

 

A iniciativa decorre no âmbito da apresentação do Mestrado em Estudos Linguísticos e Culturais actualmente ministrado pela Universidade da Madeira, através do seu Centro de Competência de Artes e Humanidades.

 

A conferência terá lugar pelas 18h00, na Sala do Senado (Piso –2); ao Campus Universitário da Penteada.

 

Sandra Guedes é bacharel, mestre e doutora em História Social pela USP, professora do Departamento de História e Coordenadora do Mestrado em Património Cultural e Sociedade da UNIVILLE e pesquisadora da mesma Universidade. Actua nas áreas de Património Histórico, Representações Sociais e História Regional do Brasil, com enfoque especial ao nordeste do estado de Santa Catarina. Possui sete livros publicados: Instituição e Sociedade: a trajetória do Hospital São José de Joinville (1996); Cine Palácio. Fragmentos da História do cinema em Joinville (2003); organizadora e autora de História(s) de (I)migrantes: o cotidiano de uma cidade (2000 e 2005); co-autora de Hospital Público é isso mesmo! Representações Sociais sobre o Hospital Público no final do século XX (2003); co-autora de O Exército e a cidade (2008) e autora de Esporte e lazer em Joinville: memórias da Associação Atlética Tupy (2010); assim como autora de vários artigos científicos publicados em diferentes periódicos.

Location : Sala do Senado (Piso-2), Campus da Penteada
A conferência é aberta ao público em geral e será facultado certificado de presença.

Back