Entrada Conferências

MADEIRA FANTASTIC FILMFEST (Festival de Cinema Fantástico - 1ª edição)

Calendário de Eventos help
Flat View
Ver por ano
Vista Mensal
Ver por mês
Weekly View
Ver por semana
Daily View
Ver Hoje
Categories
Ver por categorias
Search
Procurar
MADEIRA FANTASTIC FILMFEST (Festival de Cinema Fantástico - 1ª edição)
De Sexta-feira, 24 Março 2017
Para Sábado, 25 Março 2017
 1ª EDIÇÃO 
 
 
MADEIRA FANTASTIC FILMFEST (Festival de Cinema Fantástico)
 
 

22 a 25 de março – 19h30 – Auditório da Reitoria (Colégio dos Jesuítas)

 
 
A Universidade da Madeira (UMa) vai receber em março, de 22 a 25, a primeira edição do MFFF – Madeira Fantastic FilmFest, um evento dedicado à difusão de curtas-metragens do género horror e fantástico.

Nesta 1ª edição, participam 20 filmes selecionados (nacionais e internacionais) e ainda algumas curtas fora de concurso, sob o tema “Mitos e Lendas da Madeira”, produzidas por alunos do Curso de Arte e Multimédia da Universidade da Madeira e orientadas pelo docente Pau Pascual Galbis.

Além da exibição dos filmes a concurso, a partir das 19h30, a programação do MFFF inclui também, no dia 24 de março, entre as 17h00 e as 19h00, uma homenagem ao cineasta madeirense Manuel Luiz Vieira, pioneiro do cinema fantástico na Madeira, estando prevista a projeção do filme "Os faunos da Montanha", seguida de uma MasterClass, com Carlos Valente, docente da UMa, e João Maurício Marques, da Agência de Promoção da Cultura Atlântica (APCA). 

O MFFF é organizado pela Asociación Cultural Cine Rural de Fuencaliente, em parceria com a UMa, através do seu Clube Universitário de Cinema, a Associação de Filme, Televisão e Multimédia da Madeira, e a APCA.

As projeções diárias são gratuitas e abertas a todos os interessados. A MasterClass tem entrada gratuita para estudantes, mediante inscrição prévia, até ao dia 19 de março,  em https://goo.gl/forms/LPUMpv7xoJ5XiOGg2, e apresentação do cartão de estudante. Para o público em geral a MasterClass tem um custo de 10€.
 
Local : Auditório da Reitoria, Colégio dos Jesuítas

Voltar