Entrada Conferências

Assinatura Regulamento - Concurso Igualdade de Género e Cidadania

Calendário de Eventos help
Flat View
Ver por ano
Vista Mensal
Ver por mês
Weekly View
Ver por semana
Daily View
Ver Hoje
Categories
Ver por categorias
Search
Procurar
Assinatura Regulamento - Concurso Igualdade de Género e Cidadania
Quarta-feira, 08 Março 2017, 12:00
ASSINATURA REGULAMENTO
 
 
CONCURSO IGUALDADE DE GÉNERO E CIDADANIA
 
 
08 março – 12h00 – Sala do Pátio I (Colégio dos Jesuítas)
 
 

O Reitor da Universidade da Madeira (UMa), Professor Doutor José Carmo, e a Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Dra. Rubina Leal, assinam amanhã, dia 08 de março, às 12h00, na sala do Pátio I, no Colégio dos Jesuítas, o Regulamento do Concurso Igualdade de Género e Cidadania. 
 
O Concurso destina-se aos estudantes da UMa e tem como objetivos a operacionalização do Eixo 3: Educação e Ensino Superior e Formação ao Longo da Vida, medida 17, do III Plano Regional para a Igualdade de Género de Cidadania, especificamente no que diz respeito às ações de informação e sensibilização para a igualdade de género, e a promoção da Igualdade de Género e Cidadania ao nível do Ensino Superior. Visa também incentivar e apoiar a capacidade inovadora dos jovens, promovendo o seu talento e criatividade e possibilitar-lhes uma oportunidade de contribuir para a disseminação de valores, como a igualdade de género, a outros jovens.
 
A este concurso, que se encontra estruturado em três vertentes:  criação de um cartaz, criação de textos literários, e criação de jogos educativos, os estudantes da UMa podem inscrever-se individualmente ou em grupo (máximo 4 elementos), podendo apresentar um trabalho por vertente.
 
As inscrições e a entrega dos trabalhos no concurso decorrem de 03 de abril a 19 de maio. A inscrição pode ser feita online, através do endereço https://igualdadedegenero.uma.pt, ou pessoalmente, no Gabinete de Apoio ao Estudante, no Campus da Penteada, em suporte digital (CD, DVD ou pendrive) e/ou em suporte papel).
 
Os trabalhos deverão demonstrar, pela sua composição ou enquadramento, terem sido registados na Região Autónoma da Madeira e promover a Igualdade de Género e Cidadania. Serão avaliados com base na adequação ao tema do concurso, originalidade, criatividade, composição, e qualidade técnica.

Os vencedores do concurso serão anunciados na primeira quinzena de junho de 2017. Todos os trabalhos a concurso serão alvo de uma exposição que terá lugar no Edifício da Reitoria, no Colégio dos Jesuítas.
 
 
Local : Sala do Pátio I, Colégio dos Jesuítas

Voltar