Entrada Lista de Eventos

Labs Talks 'The Voices of Young Readers in Response to the Children's Literature of Trauma'

Calendário de Eventos help
Flat View
Ver por ano
Vista Mensal
Ver por mês
Weekly View
Ver por semana
Daily View
Ver Hoje
Categories
Ver por categorias
Search
Procurar
Labs Talks 'The Voices of Young Readers in Response to the Children's Literature of Trauma'
Sexta-feira, 09 Dezembro 2016, 16:00
 LABS Talks (Language and Business Studies’ Talks)
 

THE VOICES OF YOUNG READERS IN RESPONSE TO THE CHILDREN’S LITERATURE OF TRAUMA
 

09 dezembro – 16h00 – Sala do Senado (Campus da Penteada)


A Universidade da Madeira, através do Conselho de Curso de Línguas e Relações Empresariais (LeRE) dá início, a 09 de dezembro, ao ciclo de Palestras LABS Talks (Language and Business Studies’ Talks)
 
Cada sessão terá a duração máxima de 90 minutos e será conduzida por um orador convidado com conhecimento e experiência na temática selecionada. 
 
A primeira palestra decorre pelas 16h00, na Sala do Senado, no piso -2 do Campus da Penteada, e terá como oradora convidada Jennifer Pei-Miao Tsai, do Singapore Institute of Management e especialista em Desenvolvimento Educacional e Curriculum, que irá falar sobre ‘The Voices of Young Readers in Response to the Children’s Literature of Trauma’.
 
O nascimento e morte, o amor e ódio, a felicidade e luto fazem parte do ciclo de vida do ser humano. Alguns destes traumas universais são dolorosos e inevitáveis, enquanto outros ocorrem sem aviso prévio.Como podem os educadores e os pais explicar estes acontecimentos sensíveis e traumáticos e de que forma devem ser transmitidos às crianças uma vez que elas já estiveram expostas a estes conteúdos através dos contos de fadas, histórias, músicas, entre outros.
 
Jennifer Pei-Miao Tsai vai abordar estas questões e, simultaneamente, apresentar um conjunto de livros ilustrados para crianças, criteriosamente selecionados, que podem ser utilizados como um meio para as crianças explorarem e refletirem sobre as problemáticas levantadas na literatura e que fazem parte da vida.    
O objetivo de apresentar questões problemáticas às crianças não é mostrar-lhes como a vida pode ser negativa ou deprimente, pelo contrário, uma dramatização imaginativa pode ajuda-las a interagir positivamente com essas questões.

A palestra tem entrada livre e está aberta à população em geral, sendo particularmente dirigida aos alunos do curso de LeRE e aos professores de escolas primárias e secundárias.
 
 

Local : Sala do Senado, piso - 2, Campus da Penteada

Voltar