Entrada Conferências

Assinatura do Protocolo de Cooperação entre a UMa e a Câmara Municipal de Ribeira Brava

Calendário de Eventos help
Flat View
Ver por ano
Vista Mensal
Ver por mês
Weekly View
Ver por semana
Daily View
Ver Hoje
Categories
Ver por categorias
Search
Procurar
Assinatura do Protocolo de Cooperação entre a UMa e a Câmara Municipal de Ribeira Brava
Quinta-feira, 19 Novembro 2015, 16:00
 PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO

UNIVERSIDADE DA MADEIRA E CÂMARA MUNICIPAL DE RIBEIRA BRAVA

19 novembro – 16h00 – Colégio dos Jesuítas



A Universidade da Madeira (UMa) assina, no dia 19 de novembro, pelas 16h00, no Colégio dos Jesuítas, um protocolo de cooperação com a Câmara Municipal de Ribeira Brava (CMRB).

O protocolo é valido por três anos e tem como finalidade a atribuição de apoio financeiro, sob a forma de bolsa de estudo para pagamento da propina, para frequência nos Cursos Técnicos Superiores Profissionais, 1º e 2º ciclos de estudos, a estudantes residentes no Concelho da Ribeira Brava, em situação de carência económica.

O financiamento da “Bolsa Câmara - Empresas de Ribeira Brava” (BCERB) será assegurado pelas Empresas do concelho da Ribeira Brava, angariadas pela CMRBA, sendo realizado um Anexo Técnico ao protocolo com cada Empresa aderente especificando todas as condições de adesão.

Os alunos candidatos à BCERB não poderão ser abrangidos por outros programas sociais em vigor na UMa/ Serviços de Ação Social da UMa (SASUMa) e o rendimento do agregado familiar terá de situar-se entre os 16 e 30 indexantes de Apoio Social (IAS), em vigor no início do ano letivo, acrescido pela propina de 1.º ciclo em vigor no respetivo ano letivo na UMa.
 
A atribuição destas bolsas é realizada de forma anual, mediante concurso, e segundo um regulamento realizado para o efeito. A competência de atribuição dos apoios é da Comissão designada pelo Reitor da UMa, composta pela UMa, SASUMa, CMRB e Empresas que tenham aderido a este mecanismo de apoio social.

A ACIN iCloud Solutions, empresa sediada no Concelho da Ribeira Brava, associou-se à iniciativa conjunta prosseguida pela UMa e a CMRB e vai atribuir um apoio financeiro no valor de 15.000€, para pagamento de bolsas de estudo, no ano académico 2015/2016. No caso da não atribuição do montante total disponível, a verba remanescente reverterá para o Fundo de Emergência da UMa.

O protocolo e o anexo técnico com a empresa ACIN iCloud Solutions vão ser assinados pelo Reitor da UMa, Prof. Doutor José Carmo, pelo Presidente da CMRB, Dr. Ricardo Nascimento, e pelo Presidente do Conselho de Administração da ACIN iCloud Solutions, Dr. Luis Sousa.

Local : Colégio dos Jesuítas

Voltar