Entrada Lista de Eventos

Assinatura do Protocolo de Cooperação entre a UMa e a Gáslink Gás natural SA

Events Calendar help
Flat View
See by year
Monthly View
See by month
Weekly View
See by week
Daily View
See Today
Categories
See by categories
Search
Search
Assinatura do Protocolo de Cooperação entre a UMa e a Gáslink Gás natural SA
Tuesday, 20 October 2015, 16:00
PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO
 

UMa e GÁSLINK
 

20 outubro  – 16h00 – Sala do Senado (piso – 2, Campus da Penteada)
 


A Universidade da Madeira (UMa) e a Gáslink Gás natural SA, empresa do Grupo Sousa, vão assinar um protocolo de cooperação, no próximo dia 20 de outubro, às 16h00, na Sala do Senado, no piso – 2, do Campus Universitário da Penteada.
   
A colaboração visa assegurar a promoção de iniciativas e a realização de ações conjuntas entre a UMa e a Gáslink, relativas à formação e valorização de recursos humanos e ao incremento de intervenções de incidência empresarial, em linha com o protocolo de cooperação celebrado recentemente entre a UMa e o Grupo Sousa na aposta do Ensino Superior na Região Autónoma da Madeira.

O protocolo prevê a participação de docentes e investigadores e pessoal técnico especializado da UMa em iniciativas e projetos com incidência empresarial; a colaboração na organização de eventos de natureza científica, tecnológica e empresarial; e a formação e treino dos alunos da UMa na Gáslink, em especial através da realização de estágios e outras formas valorizadoras dos processos de aprendizagem e aperfeiçoamento profissional.

No âmbito deste acordo, será proporcionado, no ano letivo 2015/2016, a um aluno do Mestrado em Engenharia Informática da UMa a formação em contexto de trabalho, estágio, com a duração de 1260 horas. O estágio visa o desenvolvimento de software para a gestão e monitorização de um gasoduto virtual de Gás Natural Liquefeito. O estágio terá a duração de cerca de 9 meses e, numa primeira fase, irá aplicar modernas e inovadoras técnicas da disciplina de Engenharia Organizacional para uma sistemática e abrangente recolha de informação e modelação do processo de negócio da Gáslink.

O acordo abrange ainda estudos de aproveitamento energético e outros desenvolvimentos tecnológicos tendo em conta o interesse comum, estando prevista a realização de estágios e candidaturas a fundos de apoio à IDT+I.

O protocolo vai ser assinado pelo Reitor da UMa, Prof. Doutor José Carmo, e pelo Administrador da Gáslink, Comandante Pedro Amaral Frazão. Após a assinatura do protocolo segue-se uma apresentação sobre a atividade da Gáslink, proferida pelo Doutor João Dionísio Sousa.

 
 
Location : Sala do Senado, piso - 2 do Campus Universitário da Penteada

Back