Entrada Lista de Eventos

Assinatura do protocolo de cooperação ente a UMa e o Grupo AFA

Events Calendar help
Flat View
See by year
Monthly View
See by month
Weekly View
See by week
Daily View
See Today
Categories
See by categories
Search
Search
Assinatura do protocolo de cooperação ente a UMa e o Grupo AFA
Monday, 12 January 2015, 09:00
ASSINATURA
 

PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO UMa e GRUPO AFA
 

12 janeiro – 9h – Edifício da Reitoria (Colégio dos Jesuítas)
 
 
A Universidade da Madeira (UMa) e o Grupo AFA assinam no próximo dia 12 de janeiro, às 9h, um protocolo de cooperação para a atribuição de uma bolsa de estudo mensal aos três alunos que obtiveram melhor média de entrada no grupo de acesso comum de “Engenharia Civil + Engenharia de Eletrónica e Telecomunicações”, e que se encontram no 1.º, 2.º e 3.º anos, respetivamente.      

Com este protocolo, as signatárias pretendem instituir um mecanismo de promoção e captação de estudantes para o estudo de Engenharia Civil e Engenharia de Eletrónica e Telecomunicações na UMa, bem como reforçar a mensagem sobre a importância do Ensino da Engenharia no nosso País.      
   
Para efeitos de atribuição da Bolsa Grupo AFA, no montante correspondente a 1 décimo do valor da propina, é considerado elegível, o aluno da UMa que, tenha apresentado candidatura ao apoio, dentro do prazo estipulado para o efeito, e tenha sido colocado na UMa, pelo regime geral de acesso. O candidato à bolsa deve ainda estar regularmente inscrito no 1º Ciclo de Estudos ministrado pela UMa, no ano letivo respeitante à candidatura e não seja beneficiário do sistema nacional de atribuição de bolsa de estudo da ação social escolar do ensino superior, nem do Fundo de Apoio de Emergência da UMa, nem de outra bolsa de cariz semelhante. Os candidatos de continuidade, alunos de 2.º e 3.º anos, devem também ter tido aproveitamento escolar no(s) ano(s) letivo(s) anterior(es).      
                                                                                                                        
Para se candidatarem os estudantes devem preencher até as 24 horas do dia 20 de janeiro o formulário disponível na página eletrónica dos Serviços de Ação Social da UMa, em www.sasuma.pt.

O protocolo de cooperação, que vai ser assinado no Colégio dos Jesuítas pelo Reitor da UMa, José Carmo, e pelo Administrador do Grupo AFA, José Pereira, é válido pelo período de três anos.
 
Location : Edifício da Reitoria, Colégio dos Jesuítas

Back