Entrada Conferências

Estruturação do conhecimento para registos médicos informatizados e interoperacionalidade dos sistem

Calendário de Eventos help
Flat View
Ver por ano
Vista Mensal
Ver por mês
Weekly View
Ver por semana
Daily View
Ver Hoje
Categories
Ver por categorias
Search
Procurar
Estruturação do conhecimento para registos médicos informatizados e interoperacionalidade dos sistem
Quarta-feira, 18 Dezembro 2013, 16:00


 

 

PALESTRA
 

ESTRUTURAÇÃO DO CONHECIMENTO PARA REGISTOS MÉDICOS INFORMATIZADOS E INTEROPERACIONALIDADE DOS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO MÉDICOS


18 dezembro – 16h00 – Sala de aulas (piso - 2 do Madeira Tecnopólo)
 


Mauricio Almeida, Professor Associado da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), no Brasil, profere amanhã, dia 18 de dezembro, pelas 16h00 na Universidade da Madeira, a palestra “Estruturação do conhecimento para registos médicos informatizados e interoperacionalidade dos sistemas de informação médicos”.

A palestra, promovida pelo Madeira Interactive Technologies Institute, tem como objetivo explorar e apresentar as características dos dois tipos principais de instrumentos de representação utilizados para fundamentar sistemas de informação médica: os chamados modelos de informação e as ontologias. No decorrer da palestra será também apresentado um projeto em curso para a representação do conhecimento médico, bem como as estratégias para a aquisição de conhecimento e as interfaces utilizadas para avaliação médica e conceptualização de conhecimento.

O preletor convidado é Professor Associado do Departamento de Teoria da Informação e Gestão da UFMG. É doutorado em Ciência da Informação pela UFMG e passou a sua licença sabática na Universidade Estadual de Nova York em Buffalo, com o Grupo de Investigação em Ontologia liderado por Barry Smith. Os seus principais interesses de investigação são a representação do conhecimento e ontologias aplicadas. Outras áreas de interesse incluem sistemas de classificação, modelagem e vocabulário biomédico.


Local : Sala de aulas (classroom) situada no piso-2 do Madeira Tecnopólo
É de entrada livre

Voltar