Entrada Conferências

A Mulher e o diabólico: representações literárias de um imaginário intemporal

Calendário de Eventos help
Flat View
Ver por ano
Vista Mensal
Ver por mês
Weekly View
Ver por semana
Daily View
Ver Hoje
Categories
Ver por categorias
Search
Procurar
A Mulher e o diabólico: representações literárias de um imaginário intemporal
segunda-feira, 17 Junho 2013, 17:00

 

 
CONFERÊNCIA


“A MULHER E O DIABÓLICO: REPRESENTAÇÕES LITERÁRIAS DE UM IMAGINÁRIO INTEMPORAL”


17 de junho – 17h00 – Auditório da Reitoria (Colégio dos Jesuítas)
 


“A Mulher e o diabólico: representações literárias de um imaginário intemporal” é o título da conferência que terá lugar na próxima segunda-feira, dia 17 de junho, pelas 17h00, no Auditório da Reitoria, ao Colégio dos Jesuítas.   
 
                                                       
A conferência, organizada pelo Conselho de Cultura da Universidade da Madeira (UMa) em colaboração com o Centro de Literaturas e Culturas Lusófonas e Europeias da Universidade de Lisboa – Polo Madeira, contará com a preleção do Professor Doutor Cândido de Oliveira Martins, da Universidade Católica Portuguesa.                        
 
       
O conferencista convidado é doutorado em Humanidades – especialidade Teoria da Literatura pela Universidade Católica Portuguesa onde leciona as unidades curriculares de Teoria da Literatura, Retórica e Argumentação e Literaturas Africanas de Expressão Portuguesa e coordena o Mestrado de Literatura Portuguesa – Época Contemporânea. As suas áreas científicas de interesse estão relacionadas com a Edição de autores/ textos clássicos, técnicas de Comunicação e Didática da Literatura.       
               
              
A conferência é de entrada livre e resulta das pesquisas de diversos investigadores da UMa em torno da temática da mulher e da cultura. É dirigida à comunidade académica e ao público em geral. Será conferido certificado de presença aos participantes.

 

Local : Auditório da Reitoria, ao Colégio dos Jesuítas

Voltar