Entrada Conferências

Humanismo e Medicina

Events Calendar help
Flat View
See by year
Monthly View
See by month
Weekly View
See by week
Daily View
See Today
Categories
See by categories
Search
Search
Humanismo e Medicina
Friday, 17 May 2013, 10:00 - 11:40

COLÓQUIO

 

HUMANISMO E MEDICINA

 

16 e 17 maio – Sala do Senado (piso -2 do Campus Universitário da Penteada)

 

A Universidade da Madeira (UMa), com o apoio e colaboração do Centro de Línguas e Culturas da Universidade de Aveiro, do Centro de Estudos Clássicos da Universidade de Lisboa e do Centro de Literaturas e Culturas Lusófonas e Europeias da Universidade de Lisboa, promove nos dias 16 e 17 de maio, o colóquio intitulado “Humanismo e Medicina”.       


A sessão de abertura terá lugar no dia 16 de maio, pelas 14h00, na Sala do Senado, piso – 2 do Campus Universitário da Penteada e será presidida pelo Reitor da UMa, Professor Doutor José Carmo. O colóquio contará também com a participação de docentes e investigadores de várias universidades portuguesas e uma espanhola.    

 No dia 16 de maio serão oradores Miguel A. González Manjarrés, da Universidade de Valladolid; Virgínia Soares Pereira, da Universidade do Minho; António Andrade e Carlos de Miguel Mora, da Universidade de Aveiro; Sílvio Fernandes e Telmo Corujo dos Reis, da UMa; António Melo, da Universidade Católica Portuguesa e Maria José Mendes e Sousa, da Universidade de Lisboa.  

 
No segundo dia o colóquio inicia-se pelas 10h00 com a intervenção de Joaquim Pinheiro, da UMa, seguindo-se as intervenções de Alfredo Rasteiro, da Universidade de Coimbra; Moutinho Borges, do Instituto Politécnico da Guarda e Luísa Marinho Paolinelli e Cristina Santos Pinheiro, da UMa.   


O colóquio é de entrada livre e direcionado a estudantes, docentes e investigadores, bem como ao público em geral com interesse nesta temática. Aos participantes serão atribuídos certificados de presença.
 

Programa

 

Location : Sala do Senado, Piso - 2 do Campus Universitário da Penteada
É de entrada livre e direcionado a estudantes, docentes e investigadores, bem como ao público em geral com interesse nesta temática. Aos participantes serão atribuídos certificados de presença

Back