Entrada Lista de Eventos

Produção de bens em impressoras 3D

Events Calendar help
Flat View
See by year
Monthly View
See by month
Weekly View
See by week
Daily View
See Today
Categories
See by categories
Search
Search
Produção de bens em impressoras 3D
Wednesday, 23 January 2013, 17:00 - 18:00
 
PALESTRA


PRODUÇÃO DE BENS EM IMPRESSORAS 3D


23 janeiro – 17h00 – Anfiteatro 8 (Piso 03)
 

O Madeira Interactive Technologies Institute promove hoje, entre as 17h00 e as 18h00, a palestra “Produção de bens em impressoras 3D”.
Esta atividade terá lugar no anfiteatro 8, piso 3 do Campus Universitário da Penteada e contará com a participação de Ruben Lubbes, inventor holandês.

O preletor convidado é um inventor independente que gosta de combinar as forças das comunidades de software e hardware "open-source" para encontrar soluções para os seus problemas e das outras pessoas. Tendo estado envolvido no projeto RepRap (impressora 3D) desde 2009, assistiu ao crescimento do projeto desde os primeiros 150 usuários, para as centenas de milhares de impressoras 3D agora existentes em todo o mundo. É também responsável pelo primeiro museu de máquinas RepRap, e organiza cursos para construir impressoras 3D em toda a Europa. Ruben também trabalha em inúmeros outros projetos, envolvendo a medição do consumo de eletricidade, a geração de energia solar doméstica, e outros sistemas de monitorização ambiental, sendo o seu objetivo tornar as pessoas mais responsáveis pela sua própria vida, e pelo bem-estar de suas comunidades

 
Location : Anfiteatro 8, piso 3 do Campus Universitário da Penteada
A palestra é de entrada livre e dirigida a pessoas com interesse na área de eletrónica, informática e design.

Back