Entrada Conferências

Inovação em Serviços para Ultrapassar a Crise

Calendário de Eventos help
Flat View
Ver por ano
Vista Mensal
Ver por mês
Weekly View
Ver por semana
Daily View
Ver Hoje
Categories
Ver por categorias
Search
Procurar
Inovação em Serviços para Ultrapassar a Crise
Quinta-feira, 31 Maio 2012, 17:00

Seminário


Inovação em Serviços para Ultrapassar a Crise


31 de maio  - 17h00 - Auditório da Reitoria


A Universidade da Madeira, através do Madeira Interactive Technologies Institute (Madeira-ITI), promove no dia 31 de maio, em colaboração com a Associação Comercial e Industrial do Funchal/ Câmara do Comércio e Indústria da Madeira (ACIF/CCIM), o seminário “Inovação em Serviços para Ultrapassar a Crise”. A sessão de abertura, prevista para as 17h00, no Auditório da Reitoria, ao colégio dos jesuítas, contará com a presença do Professor Doutor José Manuel Castanheira, Reitor da Universidade da Madeira, do Professor Doutor Nuno Jardim Nunes, Presidente do Madeira-ITI e do Dr. Duarte Rodrigues, Presidente da ACIF/CCIM.

 O programa do seminário inclui uma breve introdução à disciplina de inovação de serviços e o seu potencial como instrumento de competitividade para as empresas deste setor, apresentação de projetos desenvolvidos pelo Madeira-ITI nesta área, em particular serviços para a crise que demonstram como estas técnicas podem ser aplicadas para tirar partido das oportunidades de negócio proporcionadas pela crise económica que vivemos, apresentação do que é o desenho e inovação em serviços e ainda, apresentação dos serviços Virtual Pantry, Biskates.pt e o Lógica Service Design Lab.

 Virtual Pantry ou dispensa virtual é um sistema desenhado para ajudar as famílias a gerir os seus orçamentos. O Biskates.pt é uma plataforma interativa na qual as pessoas podem criar e realizar biscates, a fim de colmatar as suas necessidades em relação às dificuldades financeiras, aproveitando as oportunidades existentes. Já o Logica Service Design Lab visa explorar a aplicação das tecnologias de informação e comunicação às novas necessidades dos seus clientes globais, em particular nas áreas de utilities e mobilidade

O seminário é dirigido aos alunos finalistas do 1.º Ciclo em engenharia informática, alunos das áreas das artes, ciências sociais e informática, bem como todos os interessados nesta temática.

Local : Auditório da Reitoria, ao colégio dos jesuítas
A entrada é livre mediante inscrição no sítio http://tinyurl.com/c6tpk3n, até ao dia 30 de maio.

Voltar