Entrada Lista de Eventos

Encontro entre Culturas "Turismo de Expressão Alemã: Tendências e Consequências"

Calendário de Eventos help
Flat View
Ver por ano
Vista Mensal
Ver por mês
Weekly View
Ver por semana
Daily View
Ver Hoje
Categories
Ver por categorias
Search
Procurar
Encontro entre Culturas "Turismo de Expressão Alemã: Tendências e Consequências"
Quarta-feira, 16 Março 2011, 18:00

 

 

 

A Secretaria Regional de Educação e Cultura, através da Direcção Regional dos Assuntos Culturais (DRAC) e da Biblioteca de Culturas Estrangeiras, em parceria com o Centro de Competências Artes e Humanidades, Área de Estudos Alemães da Universidade da Madeira está a desenvolver o terceiro ciclo de conferências do projecto «Encontros entre Culturas».
No âmbito do mesmo Projecto está agendado uma conferência intitulada “Turismo de expressão alemã: tendências e consequências”, proferida pelo Dr. Roland Bachmeier, Empresário na Indústria Hoteleira na Madeira. O evento terá lugar no dia 16 de Março, pelas 18:00 horas, na Sala do Senado da Universidade da Madeira, piso-2, Campus da Penteada.
A conferência será em língua portuguesa, e tem como objectivo divulgar a presença da cultura alemã e os seus relacionamentos com a cultura de expressão portuguesa, focando nesta sessão o turismo Alemão, Austríaco e Suíço na Ilha da Madeira, sendo dedicada a Alunos e Professores do Ensino Superior, Alunos e Professores do Ensino Secundário, a Jornalistas e a todo o público interessado.

 

 

Conteúdos da conferência:

 

 O turista alemão, austríaco e suíço procura a Madeira, há séculos, por variadíssimos motivos. Roland Bachmeier, empresário de expressão alemã com tradição nesta Ilha, trará novidades da feira profissional internacional ITB Berlin 2011.
Analisará o estado actual do turismo da Madeira, da sua promoção e dos seus objectivos, com o “olhar de fora” – e “de dentro”.
Irá questionar: “Como enfrentar a situação crise e a mudança na Hotelaria na Madeira?” e “Quais os nossos problemas do dia a dia na hotelaria da Madeira?”

 

 


Dados sobre o Conferencista:

 

Dr. Roland Bachmeier formou-se no Hotel – Escola em Salzburgo, Áustria, com a graduação em Direcção Hoteleira. Estagiou em vários hotéis: Winkler, Parkhotel Mirabell, Goldener Hirsch, Salzburgo, Hotel Europa, Innsbruck, e Château-Gutsch em Luzern – Suíça. Complementou a sua formação com vários cursos / estágios profissionais em Gestão Indústria Hoteleira, Gestão Financeira e Marketing no estrangeiro e em Portugal (Universidade Católica Portuguesa). Em 1973 foi Empregado de mesa nos hoteis: Resort Hotel Harrison Hot Spring, Canadá; Hotel Sasso Boretto, Ascona, Lago Maggiore, Suíça. Desde o Verão de 1974 até 1976 trabalhou no cruzeiro de luxo Maître d’Hotel no Hyatt Regency Hotel, Singapura. Depois no Hyatt International Hotel Hong Kong como assistente do departamento de F&B; organizou a abertura do departamento de F&B do Hyatt International Hotel Seoul, Coreia do Sul.
Em 1979 regressa à Madeira, estreando-se nos negócios da família, onde dirige o Restaurante O Galo, Caniço. Mais tarde inaugura a Residencial Galomar, exercendo o cargo de Director-Geral. De 1983 a 1993 contribui para a expansão dos negócios com a ampliação do Hotel Galomar, a abertura da Residencial Alpino Atlântico, a inauguração do Hotel Galosol, a inauguração do Hotel Ondamar , com a abertura do projecto Hotel Jardim Atlântico nos Prazeres (Calheta). Cria o Grupo Galo Resort Hotels, em 1996, e assume a sua administração. Em 1999 inaugura e gere o HotelCalheta Beach Hotel na Calheta, amplia o empreendimento Sport Hotel Ondamar e cria o Centro de Desporto Onda Revital Club. Em 2007 gere o Hotel Moniz Sol no Porto Moniz.
Foi membro da Mesa de Hotelaria da Associação Comercial do Funchal mais de 10 anos.

 


 

Local : Sala do Senado, Piso - 2, Campus Universitário da Penteada

Voltar